domingo, 12 de fevereiro de 2012

Beastie Boys - ILL Communication - 1994



Os Beastie Boys formaram-se em 1979, como banda punk rock, chamada The Young Aborigines. Em 1981 Adam Yauch  juntou-se ao grupo e mudou o nome para Beastie Boys. O nome "Beastie" significava, originalmente "Boys Entering Anarchistic States Towards Inner Excellence," (em português quer dizer algo como "Rapazes que incorporam estados de anarquia para a excelência interna") e as iniciais B.B. tentavam mimetizar a banda punk de Washington DC, Bad Brains. A formação original da banda consistia em Adam Yauch no baixo, Kate Schellenbach na bateria, John Berry na guitarra, e Michael Diamond na voz. A sua primeira actuação foi em casa de Berry, no 17º aniversário de Yauch.A banda ganhou fama rapidamente e foram convidados pelos Bad Brains e pelos Reagan Youth em clubes como o CBGB e o Max's Kansas City, actuando na última noite destes. No mesmo ano, os Beastie Boys gravaram um EP Pollywog Stew nos 171A studios.Os Beastie Boys foram a primeira banda rap de brancos bem sucedida e um dos poucos projetos dos primeiros tempos do hip-hop que, ainda, granjeiam grande sucesso. O seu rap, influênciado pelo rock e punk, teve um impacto significativo em artistas, quer dentro, quer fora da cena hip-hop.



Os seus membros atualmente  são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-rock). Todos os  membros são de ascendência judaica. E em 1994 esse grupo nova iorquino sabia muito como animar festinhas , pois haviam aperfeiçoado as habilidades com bom domínio de samplers , ouçam os álbuns "Check Your Head" e " Paul´s Boutique", anteriores a este. Para a gravação deste álbum o trio, regressou ao estúdio com disposição para experimentar, e ao mesmo tempo produzirem um disco extremamente fiel as suas paixões (budismo, as séries policiais televisivas dos anos 70 e o punk hardcore).


O disco III Communication está dividido em três partes , contendo faixas Thrash curtas e pesadas, " Tough Guy" e "Heart Attack Man", são ótimos exemplos. Depois temos uns trabalhos com verve jazzística ou mântricos como em " Flute Loop" e " Shamballa" . A parte mais eficiente de todas , tendo músicas calcadas em loops genialmente sampleados, ouça " Root Down" e tire suas próprias conclusões. Na faixa " Sabotage", além de ser uma das memoráveis músicas do trio, acontece um improviso entre os três integrantes gritando as letras, por cima da base. Como registro fonográfico, do que se passava naquele que foi um momento chave  na carreira da banda. A essência aqui é sobre diversão, mas serviu para aperfeiçoar o som do trio, ficando por excelência para  toda as  nossas vidas.







Índice

 [esconder

Nenhum comentário:

Postar um comentário