domingo, 28 de agosto de 2011

Camel - Mirage - 1974


O CAMEL é mais uma banda de rock progressivo que de alguma forma se inspirou na obra de J.R.R. Tolkien, "O senhor dos Anéis" produzindo um dos álbuns mais escutados do rock progressivo.
Álbum de apenas cinco faixas seguindo os padrões progressivos é um dos poucos que fica difícil não escutá-lo da primeira a última faixa.
A formação do CAMEL para "Mirage" contou com Andrew Latmer nas guitarras, flauta e vocal; Peter Bardens nos teclados e vocal; Doug Ferguson no baixo e Andy Ward na bateria e percussão.

Há bem mais Latimer neste álbum, sejam suas ricas guitarras fortemente influênciadas pelo blues e rock ou sua gentil flauta que também tanto caracteriza o grupo, Bardens por sua vez mantém seu excelente nível com uma palheta invejável de teclados e extremo bom gosto na escolha dos mesmo. A bateria de Andy Ward também é algo que se destaca, se sobressaindo em momentos e formando uma base sólida com ritmos quebrados e complexos com o baixista Doug Ferguson. Destaque para a flauta de Latimer na hardprog "Supertwister", para o solo de guitarra em "Nimrodel", e para o Moog de Bardens em Earthrise.
Não pode faltar na coleção de roqueiro algum. Quem nunca escutou este trabalho, tem que escutá-lo.
A produção , gravação e mixagem deste disco são muito bem feitas dando uma realçada na qualidade da banda e seus músicos.Mirage é excencial, então compre o seu.  



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário