O show gravado neste DVD, no histórico Budokan completamente lotado e muito bem filmado e editado (nada muito rápido, conseguindo captar perfeitamente a performance da banda no palco), a única falha são as luzes (muito vermelhas) em determinados momentos, atrapalhando a qualidade da imagem. O som disponível em 5.1 e DTS é muito bom, com ótima mixagem e definição.
E mais ainda, a prova de que os caras agora fazem um show, que se não é super energético, é capaz de emocionar platéias pelo mundo.
Quem não fica louco com músicas como “Eletric Eye”, “Metal Gods” e “Riding In The Wind”, que iniciam os trabalhos? A filmagem está excelente, e todos os efeitos de palco estão presentes: o olho, aonde Rob Halford faz sua primeira aparição, os elevados, o platô aonde ele “voa” na nova “Judas Rising” e a motocicleta em “Hell Bent For Leather”.
Se tudo isso não bastasse, os músicos parecem ainda ter energia para muitos e muitos anos. Glenn Tipton (guitarras), K.K. Downing (guitarras), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria) agitam durante toda apresentação, contagiando o público. Por outro lado, Rob Halford perdeu muito da sua forma física. Como nos shows por nosso país, o vocalista se movimenta muito pouco e parece bastante cansado em algumas músicas. Se ele não anda mais pelo palco como antigamente, sua voz também dá diversos sinais de cansaço, mas Halford não faz feio (principalmente se pensarmos no repertório), mesmo em músicas mais difíceis. O que vale nesse caso, principalmente, é a presença do “metal god” junto com seus companheiros de banda. Já é o suficiente pra qualquer fã ficar feliz.
A banda ainda reserva algumas surpresas , como “I´m A Rocker”, “Turbo Lover” e “Exciter”. De sons novos temos “Deal With The Devil”, “Revolution”, “Worth Fighting For” e “Hellrider”, que funcionam bem ao vivo. Além das obrigatórias “The Ripper”, “Painkiller”, “Living After Midnight” e “You´ve Got Another Thing Coming”.
É claro que o que disse anteriormente ainda vale para o DVD: Glenn Tipton, KK Downing e Ian Hill parecem colados no palco, mas mostram realmente estar se divertindo, enquanto Scott Travis destrói tudo na bateria. Rob Halford é o enigmático vocalista de sempre: voz fraca, desafinando em alguns momentos, mas soberbo em outros, como em “Riding On The Wind” e “Turbo Lover”. A filmagem previlegia vários ângulos do show, e vale o investimento. Se você assistiu e não curtiu junto, faça isso novamente pois este grande momento de uma grande e influente banda de heavy metal é para toda a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário